quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

UTOPIA

Nem sei se é a palavra certa para se usar, apenas sei que é o que os seres humanos mais buscam em toda sua essência e história, outrora diriam os anciões, o desejo dos seres humanos seria a Pedra Filosofal, pois daria ao seu possuidor imortalidade e dinheiro infinito, entretanto, caindo no conceito, isso seria uma Utopia.
Para alguns, ''o 'utopismo' consiste na idéia de idealizar não apenas um lugar, mas uma vida, um futuro, ou qualquer outro tipo de coisa, numa visão fantasiosa e normalmente contrária ao mundo real''. Penso nas crianças. Elas não vivem em um mundo real? Não gostaríamos que o mundo fosse do jeito como gostaríamos? Sendo então um modo inexplicavelmente otimista, só que infelizmente irreal.
Só que volto a articular, brincar com as palavras, criar. Do uso de qualquer palavra, de simples e precisas às complexas e vagas. Tudo na vida tem um propósito ou o destino. Vai saber?! Apenas compreendo, existe no mundo coisas inexplicáveis. Como num fluxo e refluxo.
Portanto, a palavra mais certa a ser usada seria a VIDA. Com doses certas de realidade e fantasia. Com a precisão do tempo e a obscuração do futuro.

Penso eu... O que eu procuro? A mesma idéia dos meus semelhantes? Não, hoje eu tenho certeza. Eu procuro viver!

(13-08-2008)

Nenhum comentário: